...

Gota de luz dourada, ponto ínfimo, esvoaçando junto ás estrelas na imensidão do Universo, de constelações em galaxias, de sonhos em emoções, de fantasias em imaginação ...


Goutte de lumière dorée, point infime, virevoltant avec les étoiles dans l'immensité de l'Univers,de contellations en galaxies, de rêves en émotions, de fantaisies vers l'imagination ...






sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sabedoria - Lição nº 2

«Olhem o que acontece na Terra, estejam muito atentos! Infelizmente uma grande parte do que acontece no vosso mundo vos é escondido, nomeadamente a nossa presença e à das nossas naves em várias partes do mundo. Quando realmente chegar o momento para vocês e para nós, mais nada será escondido, tudo será revelado, o antigo mundo será consumido e o novo mundo desabrochará finalmente.

Neste novo mundo, todas as almas que terão compreendido o que realmente é a vida, terão um importante papel a desempenhar. Neste mundo ou noutro e segundo o plano de vida que escolherem, também terão um papel importante a desempenhar.
 
Mesmo se por momentos tiverem a impressão que vocês estagnem, que não progridem, é simplesmente porque a semente descansa antes de crescer mais ainda. Intelectualmente integraram muitas coisas, e agora, pouco a pouco, devem aplicar no vosso dia-a-dia tudo o que adquiriram no vosso intelecto. Não procurem fazê-lo de forma a tratar com aspereza o que são, a tratar com aspereza o vosso intelecto, a vossa personalidade e o vosso coração pedindo-lhe para amar da forma que a vossa mente ou a vossa personalidade desejaria que ele amasse! Deixem simplesmente amadurecer tudo em vocês, deixem tudo o que adquiriram desbrochar e colocar-se definitivamente na vossa consciência, no vosso coração.
 
A cada dia o mundo muda, não se apercebem disso porque não têm uma visão global disso. No entanto quando olharem para traz para constatar tudo o que puderam compreender e integrar, podem se dar conta até que ponto o caminho foi maravilhoso. Claro, sempre haverá barreiras no vosso caminho, e isso até que tenham compreendido e integrado completamente tudo o que vos ensinamos. Compreendemos perfeitamente que é muito difícil pois isso requer um domínio sobre vos mesmo, sobre os vossos pensamentos, sobre os vossos sentimentos, e também o que é muito difícil para vocês: o domínio das vossas emoções.
 
O domínio não é conter coisas em vocês, é dirigi-las no bom sentido. Dominar qualquer coisa não é aprisiona-lo, pelo contrario; é libertar num sentido que vos leva a progredir. O domínio do pensamento é dominar tudo o que, em pensamentos, não for generoso, não for fraterno, o que não for Amor e compaixão. É preciso dominar todas as vossas Iras, todos os vossos estados emocionais que por vezes vos puxam para baixo (dominar no sentido de compreender e transcender).
 
Se conterem um pensamento que vos escapa, um pensamento que vos faz sofrer, vocês fecham-no em algo, não o libertam. Se o dominam, oferecem-lhe de certa forma a liberdade mas transcendem-no, isto quer dizer que transmutam em energia de luz a energia emitida por esse pensamento ou essa emoção.
 
Vocês são os vossos próprios limpadores! Há limpadores intergalácticos, mas vocês podem ser os vossos próprios limpadores.
 
Cada vez que um pensamento vos escapa ou uma emoção vos desestabiliza, enviem muita luz e Amor sobre ele e façam-no regressar ao vosso Centro Divino para que se transforma em energia pura, em Energia de Amor. Chamem esse pensamento, essa energia a vós para consumi-lo no vosso fogo interno.
 
 Agindo assim sobre os vossos pensamentos, os sentimentos e as emoções que vos perturbem, fazem-nos regressar á vossa própria Fonte onde são refundidoss.
 
Podem simplesmente dizer para os vossos pensamento e as vossas emoções: projecto todo o Amor Crístico, todo o Amor do Divino em mim sobre esse pensamento, sobre essa emoção e faço-o regressar no meu centro para que fique transformado pela presença Divina ou a presença Crística ou o filho Divino que está em mim.
 
Cada um escolherá as suas palavras, simplesmente é necessário ter a consciência de fazer regressar no vosso próprio centro o que geraram, o que criaram, pois isto transforma as vossas próprias energias.
 
Esperamos que nós fizemos entender sobre a forma como devem proceder. Cada um pode colocar a palavra que lhe convier, apenas o fim á atingir é essencial".
 

Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado

Sem comentários:

Enviar um comentário