...

Gota de luz dourada, ponto ínfimo, esvoaçando junto ás estrelas na imensidão do Universo, de constelações em galaxias, de sonhos em emoções, de fantasias em imaginação ...


Goutte de lumière dorée, point infime, virevoltant avec les étoiles dans l'immensité de l'Univers,de contellations en galaxies, de rêves en émotions, de fantaisies vers l'imagination ...






segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Natal

 
"Gostaríamos dizer-vos uma palavra sobre a festa terrena a que chamam de Natal. Irão viver em breve este momento, pedimos por conseguinte, que o vivam, este ano em particular, de maneira um pouco diferente.
 
Evidentemente, é a festa das trocas, é a festa das prendas, mas muitas vezes esta festa não traz nada. Uma prenda oferecida é rapidamente esquecida. Tentem fazer de maneira que esta festa de natal seja verdadeiramente a festa do Amor, a festa da oferenda vinda do coração, a festa da fraternidade.
 
Nas vossas relações, esqueçam todas as brigas, todos os malentendidos, todas as dualidades que possam ter; tentem conceber que neste preciso momento, na altura do nascimento de Aquele que foi Jesus, um grande Amor deve unir-vos, seja nas vossas famílias, seja nas vossas relações ou nos vossos grupos. Esse Amor deve realmente unir-vos.
 
Podem projectar, resplandecer esse Amor, ainda que sejam só dois a festejar. Mesmo se estiverem sozinhos, podem igualmente projectar esse Amor! O Amor não necessita necessariamente ser difundido por muitas pessoas para ser eficaz!
 
Tenham simplesmente um pensamento de Amor, um pensamento que venha do coração e não da mente. Tenham consciência de que nesse dia - que seja crente ou não - um Ser extraordinário veio a luz neste mundo e que este Ser veio trazer-nos e ensinar-nos o Amor. Tenham consciência que Ele semeou em cada um de vós sementes que começam verdadeiramente a dar frutos.
 
Não é uma vez ou duas no ano que deveríam reunir-se na alegria, na paz e no Amor, não é só uma vez no ano que deveríam dizer aos vossos entes queridos o quanto os amam! É com frequência que o deveríam fazer!
 
Vocês, seres humanos, são uns "deficientes do Amor"! Não ousam porque pensam: "isso não se faz". Existe demasiado pudor, constrangimento, educação!
 
Não sejam mais uns deficientes do Amor! Deixem o vosso coração falar alto, abram-no e ofereçam-no! Em vez de oferecerem prendas, ofereçam o vosso Amor!
 
Podem oferecê-lo a alguém que cruzam na rua, podem oferecê-lo através de um sorriso, simplesmente dizendo mentalmente: "ofereço-te a maior prenda que poça dar, oferceço-te o meu Amor sincero!"

  Se o fizerem com o coração, com sinceridade, estejam certos de que a pessoa receberá a mensagem e que será a mais bela prenda que lhe possam oferecer.
 
Aprendam a oferecer o que existe de mais belo em vocês, pois todas as futilidades da vossa civilização só trazem insatisfação, enquanto o Amor traz sempre uma grande satisfação; o Amor alimenta, o Amor edifica, o Amor transforma, portanto, como acabamos de dizer: não sejam uns deficientes do Amor! Atrevam-se! Ousem pensá-lo! Ousem exprimi-lo! Apesar de ser difícil exprimi-lo, façam-no!
 
O Amor não se exprime necessariamente nas palavras que pronunciam. Podem fazer um simples elogio, dar um lindo sorriso ao desconhecido que cruzam e pensar mentalmente que lhe oferecem todo o vosso Amor.
 
Existem mil e uma maneiras de oferecer esse Amor, porém se o verbalizarem, terá de uma certa forma ainda mais força, porque ousarão verbalizá-lo e que a palavra enfatiza ainda mais a energia Amor sobre aquele a quem for destinada.
 
O Amor aprende-se a cada dia, o Amor jamais se calcula, o Amor oferece-se com toda a liberdade.
Acima de tudo, não tenham medo de amar demais! Quanto mais amarem, mais projetarão o Amor ao vosso redor, mais a vossa parte Divina manifestar-se-á, pois a missão dela é amar, tal como a Fonte só pode criar através do Amor. Evidentemente, é um Amor diferente do que conhecem, é bilhões de vezes mais poderoso, apesar de não ser possível estabelecer comparações.
 
Enquanto se alegrarem neste final de ano, tenham igualmente um pensamento de Amor para nós, os vossos irmãos de Luz, que vos acompanham, protegem, e para os vossos irmãos galácticos, que neste momento, ativam-se de maneira considerável (terão provas disso em breve).
 
Tenham um vasto pensamento para os vossos irmãos humanos que ainda estão no sofrimento e no desespero. Que neste final de ano, vocês possam dar o máximo de vocês aos outros e a si próprios, e tenham a certeza de que se projetarem esse imenso Amor sobre os que vos rodeiam, acompanhar-vos-emos nessas projeções, ajudar-vos-emos para que esse Amor seja mais poderoso e promissor que aquele que projetam a sós.
 
Tenham a certeza de que cada um de vós está constantemente acompanhado pelos seus guias e também pelos Seres de Luz que velam pela vossa transformação, que vos protegem, que vos poupam de armadilhas nas quais poderiam cair.
 
A partir do momento que têm consciência de que não estão mais sozinhos neste caminho, a vossa ascensão e evolução far-se-ão de maneira mais fácil."

Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado

Sem comentários:

Enviar um comentário